25 maio 2008

Relacionamentos

Já aconteceu a toda a gente, começar a namorar com alguém e passado pouco tempo a outra pessoa tentar alterar alguns hábitos ou atitudes?? Bem... Não sei se vos aconteceu, mas a mim já aconteceu e quase que posso afirmar que em todos os relacionamentos.

Ou porque dedicava muito tempo aos amigos, ou porque não parava em casa, ou porque fumava, ou porque saía muito à noite... Enfim!!! Não houve nenhum que pelo menos, não tentasse!!! Todos tentaram "limar" umas arestas aqui e ali...


Entretanto na conversa com amigos, lá tou eu com as minhas teorias, e comentamos isso... Foi aqui que cheguei à conclusão que afinal, esta merda é uma prática corrente!!! Ou seja, conhece-se a pessoa, não preenche bem os requisitos, mas essa merda é o de menos que isso a gente depois muda, quando começar a namorar!!!

Mas que merda vem a ser esta??? E isto é para toda a gente que passar por aqui e ler esta cena... Ou se gosta, ou não se gosta... Mas se se gosta da pessoa, é o pacote completo, mas que caralho vem a ser este?? Gosta-se com as virtudes e com os defeitos!!!

E depois começam a namorar, e quê?? Deixam de falar e de se "dar" com certos amigos?? Deixam de sair à noite??? Deixam as coisas que lhes dá prazer??? É isso?? E que tal um robot telecomandado???

Gajada, não queiram ser mais papista que o papa!!! Se a pessoa abdicou de algo que lhes dá prazer em prol da outra, vos garanto que numa primeira zanga vão a correr fazer isso!! Tanto que até dá mais pica, porque até estão a picar a outra pessoa!!!

Não é para aceitar a outra pessoa tal como é, e mal começam a ter mais confiança pumbas!!!! "Ai e tal... Acho que dedicas muito tempo para os amigos... E aquele passatempo que tens??? Acho que devias dedicar-te a outra coisa!!!" Foooooda-se!!!! Afinal gostam ou não??? E passados uns tempos tem ali um ser amorfo com vocês a puxarem os cordéis??? É isso que gostam?? Então dediquem-se ao mundo do espectáculo, e vão entreter criancinhas com shows de marionetas!!!

Oh meus amigos... Mentalizem-se de uma coisa... NINGUÉM MUDA NINGUÉM!!! E aliás, ninguém muda... ou se muda, mais cedo ou mais tarde regressa ao mesmo!!! Cada um é como cada qual, e ou se gosta ou não se gosta!!!

E se gostaram da pessoa como ela é, não tem que mudar... Em equipa vencedora não se mexe!!! E para aqueles que estão a ser vítimas deste tipo de gente: não percam a vossa personalidade, afinal é a "vossa marca registada"!!!

Eu pelo menos não engano ninguém, mostro logo aquilo que sou, portanto futuramente não me podem acusar de ter enganado ou camuflado aquilo que sou!!! Sou como sou e não vou mudar, ou gostam ou não gostam!!! E para quem não quer, há muito quem queira!!!

E mais ainda, já a minha avó dizia: burro velho não toma andadura e se toma pouco lhe dura!!!! Tenho dito!!!

PS: Passou o dia da mãe e eu não tive oportunidade para fazer uma homenagem às mesmas!! Quero aqui deixar um beijo muito especial para a melhor mãe do mundo e arredores!! Aproveito também para deixar outro muito especial para a mãe da GB2, que está no mesmo patamar!!!

88 comentários:

luafeiticeira disse...

Pois, a verdade é que as pssoas não têm um interruptor com on/off... e a verdade também é que, por vezes, as pessoas revelam-de duma forma só para conquistar, não se dando a conhecer realmente e, depois, pumba, quando se revelam a sério já é tarde, ou não, porque nunca é tarde...
Beijos meus e da magnólia que também vos espera

Prisioneira de Sonhos disse...

Touché gaja boa... que se lixe quem nao nos quer como somos!!!

Ska disse...

sim, sim... mas uma coisa é adaptar, outra é ser capacho!

Acho que fazer cedências de um lado e outro, nao é mau de todo

Anónimo disse...

Ora bem...o Dia da Mãe foi...bem, foi há...aaaaa...já passaram uns dias...o Dia da Mãe foi...é uma questão de fazer contas...

Para o ano há mais!

capitão disse...

Eu não concordo!
Toda a minha vida mudei! Umas vezes por causa disto, outra por causa daquilo.
Eu chamo-lhe - evoluir, no meu Blog: Serendipity.
Já fumei e não fumo. Já achei prioritárias coisas que agora me enfadam, já paguei para peditórios que me arrepiaram. Já andei atrás de gajas boas até concluir que o verniz estala em algumas horas e já engoli umas gajas foleiras na esperança de um cerne rijo que me defraudou. Agora dou valor ao "pacote" onde pesa muita coisa (saúde física e mental, alegria, alguma beleza, ...) mas onde a plasticidade (capacidade de mudar) é um dos valores fundamentais.

Meus amigos, casem com uma gaja que não mude e estão feitos. Ela vai mandar em vocês no segundo dia!

BomPecado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BomPecado disse...

Não acho que se tenha de mudar a personalidade, acho sim que se têm de adaptar!
Porque ó meus amigos... num casal se ambos não se adaptam um ao outro... se cada um puxa para seu lado, não há quem aguente! Há-que fazer certas cedências de parte a parte (pelo menos isto é o que eu acho).
Por exemplo, não digo que deixe de ir ter com os amigos, mas simplesmente se o gajo/a tiver um pingo de consciência não está 7 dias por semana numa disco com eles, né?
Tem é que haver bom senso!

Ocaso disse...

Já não é a primeira vez que visito o vosso blog mas só agora resolvi deixar comentário:
É mesmo assim, ou se gosta ou não... não é com o tempo que as coisas mudam, aliás só agravam! Temos que gostar pelas virtudes e achar graça aos defeitos.
O homem está em constante mudança mas leva-se milhares de anos para se mudar... Não é nesta vida tão curta que isso vai acontecer. Adaptabilidade sim, mas no quotidiano e não na maneira de ser da pessoa.
O reverso da medalha tb acontece, as pessoas anulam-se e das duas uma: ou rebenta mais cedo ou mais tarde ou então vivem infelizes a vida toda...

ANTONIO SARAMAGO disse...

O Namoro serve para quê?Precisamente para se conseguir conjugar, para se irem encontrando ideais.
A Subjugação deve estar sempre de parte, porque ou se tem confiança ou então não vale sequer a pena começar.
O Namoro é um principio de compromisso, é com a sua continuidade que se vai angariando a paixão , o amor, mas nunca uma das partes deve ter a mania da imposição ou proibuição disto ou daquilo.
O Ciúme trama muitas coisas, todos somos ´temos ciúme, por muito pequenino que possa ser mas não existe nimguém quie não o tenha o pior é fazer uso e abuso dele.
No fim do enlace, muita coisa muda e por força das circunstâncias da vida, aí ambas as partes têm de se saber orientar, porque se um teima em seguir a sua linha, então tudo se entorna.
No namoro tem de haver sempre a liberdade de cada um, no casamento ou união de facto, essa liberdade diminui sem no entanto dever acabar.

André disse...

Mas faz parte de todas as relações, procura-se sempre o equilíbrio e só se consegue quando certas coisas se mudam. Não há pessoa iguais e por isso é preciso adaptar e ajustar certas coisas. Não é mudar a essência das pessoas e o que as torna únicas, apenas moldar alguns traços que por vezes até podem ser 'maus' e nem se apercebemos.

Vitória disse...

Pois é mesmo assim..quando se conhece alguém gosta-se como a pessoa é..o tentar mudar a pessoa é uma forma de adaptar a pessoa à sua semelhança..logo querem outro "eu"..Não acho que resulte..fazer certas cedências em relação a comportamentos é uma coisa..mudar a nossa maneira ou jeito de ser é outra..até porque todos temos a nossa personalidade e pelo menos essa devemos preservar.

Dr.Phil disse...

Não é o outro que pede.

Somos nós que queremos mudar.

Isa disse...

Tentar, tentamos todos! Faz parte da natureza humana: se desse para alterar este pontinho aqui, e moldar aquele ali, e eu gostava que fizesses assim...Não é que não goste de ti assim, mas...
Eu cá, aprendi a "vergar para não partir"! ;)

H disse...

Nunca fiz um comment aqui com seriedade, pelo que peço desculpa pelo próximo e prometo não repetir a falta de respeito! Mas... e este é o comment, desde há muito que digo, que não quero amar alguem com os meus defeitos, quero amar pelos meus defeitos, porque são as imperfeições que tornam as pessoas únicas!

Pedro Correia ou Poeta Acácio disse...

o post está espectacular, mas aquela parte do «Tenho dito!!» está brilhante! hehehehehehehe

Agora a sério... é como dizes: «na equipa que ganha, não se mexe!»... aliás, se gostámos de uma pessoa por aquilo que ela é, porque carga de água é que vamos tar com paneleirices a tentar mudar isto e aquilo?

Beijos poéticos

TENHO DITO

Anónimo disse...

Olha, da minha parte nunca me deram nem a oportunidade de aceitar quanto + alterar o q quer q fosse.

GPÉMT - Gente Pobre É Muito Triste

AqInalteradoBj

Anónimo disse...

É a tua opinião...
Concordo com muitas opiniões aqui ditas, mas não com a tua.

Adaptar,
Cortesia,
Humildade,
com mais algumas coisinhas importantes para as coisas serem mais faceis para os dois.

*AILD

Anónimo disse...

OK Gaja Boa. No essencial até tem razão. Temos que aceitar a outra parte tal e qual como ela é. Não podemos vir a gostar depois de limar aqui ou acolá. Mudar isto ou aquilo, etc. Mas, há sempre um mas. E se dessa tentativa de fazer mudar a outra parte resultar uma relação melhor? E se as pessoas se aproximarem mais? É evidente que o bom senso tem sempre de imperar. Mas afinal o amar/amor também não é dependência,tentativa de melhorar. E se os dois se sentirem "na necessidade" de se adaptarem um ao outro. Como é claro, falar é fácil, dar conselhos ainda mais, mas pode crer, volto a frisar, que com bom sendo, sem necessidade de invasão/intrusão na outra, sem obcessão e, principalmente, sem imposição, é possível aceitar a mudança. Às vezes não é assim tão má como a pintou. Bjs

Sheila disse...

Nem deixar mudar tudo nem nao mudar, tem de haver um esqilibrio, as pessoas adaptarem se uma a outra para poderem ser felizes uma com a outra, todos nos ja fizemos isso, porqe secalhar ate mudamos para melhor...Pronto.

Beijinho*

Liana Andra Marques disse...

eu acho que ninguém deve tentar mudar ninguém, principalmente em coisas como os amigos e que, cada um é cada qual, e há certas coisas que não se deve pedir.. Mas não concordo que as pessoas não mudam. As pessoas mudam, por elas próprias, não por imposição dos outros. É só esperar que mudem para melhor. :P

b@be disse...

Eu cá, não sendo excepção também passei por isso...
Um dia quem disse o que queria... ouviu o que não queria...
Numa noite de copos, num meio de meninas casadas e "sonsas" e era a única (gaja)que estava a beber moscatel e a fumar (e eu não me embebedo com 2 ou 3 copos daquilo), enfim o gajo diss ao longo da noite...
"amor...
não fumes tanto...
não bebas tanto...
não fales tão alto...
não rias tanto..."
PASSEI-ME E DISSE BEM IRRITADA...

"Já agora, diz tb p eu não F**** tanto!!"

secalhar não devia ter dito... ou secalhar devia ter dito era para toda a gente ouvir!

BEIJOS da b@be

Soraiadodot disse...

Se alguem diz, para deixares de fumar não é porque não gosta de ti assim cm tu és... Mas se calhar porque faz mal fumar e até te querem influenciar c bons hábitos, n é q isso te vá mudar a personalidade...
Tal como digo a todos os meus amigos que fumam que deviam deixar de fumar (e gosto deles à mesma), também o diria ao meu gajo (e digo=P)...

Mas claro quando entra num campo do abuso, ah e tal porque é que não fazes assim ou assado, porque é que não és cozido, te vestes guizado ou te comportas de outra maneira... Aí já é outra conversa... Se encomendaram a peça têm de levar o pacote inteiro=P não é ah e tal, afinal aquelas coisinhas ali não gosto mt, vamos ter de consertar...
Bjufas*

Eudemim disse...

Mudar só por mudar não é nada saudável para uma relação, mas há que nos moldarmos. Não perder a nossa essência, a nossa identidade mas encontrar um equilíbrio para a vida em comum. Se cada um fizer o que lhe vai na gana então não será vida em comum. Ora agora cedes tu, ora agora cedo eu, com muitos beijos e mimos à mistura e tá-se bem !!
Gostei de vir aqui e vou voltar, oh se vou !!

Beijos daqui do Hemisfério Su

PEIXE disse...

Querida amiga virtual atenção que tentar mudar hábitos é uma coisa, vicios é outra.
Os hábitos mudam por nós próprios porque quando andamos naquela fase das borboletas e passarinhos é normal que queiramos passar mais tempo com a nossa princesa ou principe encantada(o), agora quando exigem ai o caso é diferente.
Os vicios depende quais forem há uns que gosto, tipo sexo, sexo ou sexo. loll

Agora mudar personalidade... mudava lhe os sapatos e dava lhe uns patins...lolll

beijos com passarinhos

Anónimo disse...

Tudo o que dizes é absolutamente verdade.
Eu próprio cheguei a ter uma tipa com quem namorei e a gaja queria-me convencer a fazer uma cirurgia para diminuir o tamanho do coiso... "que era muito grande e aleijava e tal"

Mas qué isso?!
E além disso aquilo que é muito para uma pode ser exactamente a medida certa para outra que foi o que veio a acontecer.
LOLLLLL

Bjs pras duas gajas

Osuko disse...

Gaja,tens toda a razao no que dizes!
Eu odeio que me façam isso,e é quase constante...mas eu tenho um lema e gosto que se lembrem sempre:

O fruto proibido é sempre o mais apetecido...


tenho dito!!!


Nao nos fodam o juizo pois é bem pior quando o fazem...
Vivam com harmonia,so assim um casal se entende!
Harmonia e um pouco de liberalismo...


BjoO do pUto!

marquez disse...

Oi gajas boas, queria só dizer que vocês são as maiores, sempre que posso venho aqui cuscar as vossas conversas, vocês não têem mesmo papas na lingua, assim é que é. Quanto ao vosso post, eu por uma mulher mudaria talvez... os lençois da cama, de resto...
áh, passem no http://encherchourico.blogspot.com/, nasceu anteontem :D, fiquem bem

sashia disse...

gaja começa a namorar com gajo.
passado uns tempos a gaja leva-o as compras, "ai amor podias vestir uma roupa mais arranjada para ficares mais bonito" e passa a escolher-lhe a roupa toda.
numa saida a uma discoteca ela diz-lhe que ele devia largar a cerveja e beber uma so bebida branca que da mais estilo e diz-lhe tb que nao lhe parece nada bem ele sair a noite sem ela.
no domingo ao telefone diz-lhe tb que nao parece nada bem ele tirar o dia para ver a bola com os amigos em vez de a levar a passear.
uma vez depois de estarem em roda de amigos, ela disse-lhe que deveria cortar com certos amigos que nao estao ao mesmo nivel que eles.
disse-lhe no dia 14 de fevereiro que gostava que ele fosse mais romantico.
ele foi cedendo sempre a tudo, afinal estava apaixonado.
no aniversario de namoro, ele com a roupa mais arranjada, sem tocar em cerveja, ha meses que nao via um jogo de futebol e que nao ia a um bar sem ela, que tinha eliminado do telemovel alguns contactos de amigos, com um grande ramo de flores esperava por ela a porta de um restaurante italiano.
ela chega e diz-lhe: - espera, nao entremos, quero falar contigo. Quero acabar este relacionamento. Tu já não és a pessoa com quem me apaixonei...

sashia disse...

no entanto.

já mudei ou cedi em muito, até porque eu sou impossivel de aturar mas tb sei dar o braço a torcer. se me souberem chamar à razão, se eu achar que é para o meu bem (tipo: ja me disse para não dizer a primeira coisa que me vem a cabeça pois acabo por me magoar e mais que isso magoar quem menos quero). eu tenho a sorte de ter um anjo na minha vida que me atura tudo (a GB2 ja viu algumas coisas) e se ele me pedir para mudar sei que é para o meu bem, mudarei quase de olhos fechados até porque eu sei que ele nunca me pediria para mudar a minha essencia.

confesso que ja dei por mim em tentar muda-lo (odeio aqueles sapatos que parecem uns violinos) mas controlo-me (digo-lhe somente que prefiro as botas) até porque sei que ele tentaria agradar-me e mais certo era ceder. e isso eu nao quero.

o que eu quero é que, juntos, acertemos agulhas.

chama-se a isso amar, partilhar e fazer mundo

Capitão Merda disse...

Nem sei que diga...

Olha, siga a marcha!

Cheguevara disse...

Gaja, concordo ctg, tens toda a razão... mas, limar uma ou outra aresta tb não faz mal a ninguem.

Anónimo disse...

Oh Gajos e Gajas cheios de testosterona, felizmente que nem todos:
esta coisa da gente se pôr em bicos de pés por uma qualquer coisa, não fica bem a ninguém.
Estes "se fosse cá comigo!" "olha que eu sou mau!" a arengar a uma força que se não tem, pode assustar um incauto, mas não leva a lado nenhum.
Nesta coisa do SER e do TER, é mais difícil SER-SE. O Shakespeare punha um caramelo a pensar na vida e a questionar as vantagens: "To be, or not to be!" pois o "low profile" dá frequentemente mais vantagens, principalmente quando se anda cá por baixo.
É que ser-se quem se é, e não a aparência do que gostavamos de ser dá muito trabalho. É mais fácil vestir só a pele e dar uns arrotos "à mau" "Camim não me pisam os calos e no limite vai a naifada!"

Ci Dream disse...

kem nao gostar nao come...eh eh

beijos da ci

Laredo disse...

Há por aqui algum extremismo, a tender para o fundamentalismo!

É claro que tem que haver adaptações, cedências, acertos e tal e coisa!
Sem esforço de adaptação de ambas as partes é que não se vai a lado nenhum.

Não há parelha que encaixe a 100%. Quando se tem o encaixe fundamental, já é um excelente ponto de partida, o resto, há que construir, limar, retorcer, trocar as peças com menos performance...

E há quem de facto mude! Mesmo mudanças pesadas, não podem é ser ditadas por terceiros, têm que ser as próprias pessoas a perceber a necessidadde de mudança e a exigirem de si mesmas as alterações que considerem necessárias.

Pena que grande parte das vezes que isto chega a acontecer, o factor que despoleta o processo, tenha que ser um qualquer trauma...

José Veloso disse...

o que acho é que esta coisa das fêmeas.. tem muito que se lhe diga... temos que estar preparados para ter cão... e para não ter... e vamos presos na mesma... olha.. eu por mim... há coisas que efectivamente não tinha reparado nas características extreriores... nem nunca mo tinham dito...e como são coisas que até para mim são boas para mudar... obviamente mudei algumas coisitas... o interior e os valores, a ética, pois cá ficam intactos... mas não tenho medo de mudar... desde que ache que é para melhor... e todos temos espaço para melhorar e crescer em muitos aspectos...

Porque se assim não for o que estamos a fazer com outra pessoa?!

Vai um xi
JV

Anónimo disse...

Quando se ama ...cede-se, ...e nem se dá por isso !
Fazemo-lo até com todo o prazer.
E quando nos amam, fazem o mesmo por nós.
E ficamos ambos felizes !
"Moles" ?
Não..chama-se "apaixonados"!

Anónimo disse...

da-me o teu mail p'ra te conhecer

bjoca boa

M disse...

Ter uma relação, quer queiras quer não, muda tudo. Temos de "arranjar" espaço na nossa agenda, na nossa vida, para aquela pessoa. Umas vezes saiem a perder os amigos, outras a família, outras o próprio namorado. Também queremos que aquela pessoa esteja disponível para nós, senão qual o sentio de ter uma relação?

Agora, se falas naquele tipo de pessoa que deixa completamente de sair com os amigos, que larga todos os seus passatempos, que ignora a familia para viver em função de alguém, aí sim, é um exagero. Não devemos fazê-lo nem que ele peça nem por nossa iniciativa. Ninguém, no seu juízo perfeito (ATENÇÃO, eu disse "no seu juízo perfeito") quer uma gaja totalmente dependente.

Gaja Boa 1 disse...

luafeiticeira

Nada como jogar sempre limpo!!! Assim nem dá tanto trabalho...

ehehe

beijos limpos

Gaja Boa 1 disse...

Prisioneira de Sonhos

Claro!! Quem quer, quer... Quem não quer... Que passe ao lado!!!

beijos passados

Gaja Boa 1 disse...

Ska

Claro que temos que nos ajustar, mas não mudar a nossa essência!!

Ajustar é uma coisa, mudar a personalidade é outra...

beijos mudados

Gaja Boa 1 disse...

Luís Graça

lol Apesar de eu achar que TODOS os dias são dias da nossa mãe...

beijos achados

Gaja Boa 1 disse...

capitão

lol
Nós vamos crescendo e tendo outras prioridades, mas ninguém muda o carácter e a personalidade!!!

Gostamos de gomas, depois de chiclets, e assim sucessivamente...

Deixa-se de fumar porque assim o entendemos, e não porque a outra pessoa acha que fica mal ou algo assim...

TODA a gente sabe que fumar faz mal...

beijos mudados

Gaja Boa 1 disse...

Bom Pecado

Pois, mas há inúmeros casos em que deixam de cumprimentar, ou passa a ser aquele cumprimento que se dá a um conhecido e não a um amigo!!!

beijos conhecidos

Gaja Boa 1 disse...

Ocaso

Não podia estar mais de acordo contigo!!!

Aliás, ainda há pouco tempo ouvi o seguinte: ninguém é perfeito até estarmos apaixonados!!

E realmente quando se gosta, ate dos defeitos se gosta...

beijos concordantes

Gaja Boa 1 disse...

conhecimento

Falou a voz da experiência, e falou muito bem!!!

Ora, cumplicidade não é sinónimo de subjugação!!!

beijos experientes

Gaja Boa 1 disse...

PsYcHo_MiNd

Claro!!! eu que nem gostava de ver jogos de futebol, às vezes lá fazia o esforço e fazia companhia ao meu ex, e olha que detestava...

Mas pronto, quando se gosta, gosta-se de fazer assim uns agrados!! Mas não era por isso que ía mudar de clube... (isto a título de exemplo que ele era benfiquista)

ahahah

beijos mudados

Gaja Boa 1 disse...

vita

Claro, afinal a personalidade é a única coisa que é nossa e a qual devemos proteger com unhas e dentes...

beijos defendidos

Gaja Boa 1 disse...

Dr.Phil

As pessoas ajustam-se, mas não mudam!!!

Pelo menos é o que eu acho!!

beijos mudados

Gaja Boa 1 disse...

Isa

Mas isso de ajustar, temos que o fazer todos os dias... Com os amigos, no trabalho. E quem não se ajustar é excluído!!!

Mas ajustar-se, é diferente de mudar...

beijos ajustados

Gaja Boa 1 disse...

H

OBRIGADA!!! Já me sinto melhor!! Pensei que toda a gente procurasse a perfeição!!!

beijos perfeitos

Gaja Boa 1 disse...

Pedro Correia ou Poeta Acácio

Até te digo mais, afasto-me automaticamente de pessoas aparentemente "perfeitas"...

Desconfio logo que haja marosca!!!

beijos perfeitos

Gaja Boa 1 disse...

Desrelacionado

Ui... Quanta amargura nessa frase!! Tem calma, que quando aparecer alguém e tentar mudar-te vais identificar logo e ficas prevenido... lol

beijos prevenidos

PS: ahhh e o amor não se procura, encontra-se!!!

Gaja Boa 1 disse...

AILD

A democracia tem destas coisas... ainda bem que há opiniões distintas, para podermos discutir os vários pontos de vista!!!

beijos discutidos

Gaja Boa 1 disse...

EA

Mas todas as pessoas se ajustam, para isso serve um namoro!!! Para se coadunarem duas formas de estar e fazer o percurso em conjunto... Mas nunca à custa da alienação e aniquilação da outra parte.

Volto a dar o exemplo de fumar, todos sabemos que faz mal, isso nem se discute, mas, irei deixar de fumar quando me der na real gana... Respeito a outra parte se não quiser que se fume na casa dele, etc... Mas nunca deixar de fumar porque "parece mal", "já tens idade para ter juízo" e afins... conheceu-me como fumadora, aceitou... então não tem que massacrar!!!!

beijos respeitados

Gaja Boa 1 disse...

Sheila

Claro, vamos ajustar-nos um ao outro... às vezes para melhor, às vezes nem por isso!!

Mas o que importa é que a razão por semelhante ajuste foi nobre!!! lol

beijos nobres

Anónimo disse...

para além de alguns comentários de pessoas normais, que sabem o que é o quotidiano e analisar outras pessoas sendo isentas e como máximo de credibilidade, quem escreveu isto deve ter a mania que é única, perfeita e que os outros devem seguir os seus passos/a sua experiencia de vida. pois bem cada um é quem é, e cada um decide se se molda ou não a outra pessoa, ninguém e perfeito a tal ponto de não influenciar o companheiro em que quer que seja. companheira de certeza que já influencias-te alguém por isso não escrevas essas tretas, acho que só olhas para o teu umbigo mas fazes crer que olhas para todos.
apenas digo que o amor nasce, vive e morre, nós é que ditamos o seu tempo de vida e o seu grau de satisfação.

Gaja Boa 1 disse...

Liana

As pessoas amadurecem, e as prioridades mudam... Mas a verdadeira essência nunca muda!!!

Mudam-se os tempos, mudam-se os objectivos, mudam-se as prioridades, os gostos, etc etc...

Mas o carácter, esse permanece!!! Vamos amadurecendo e aprendendo com os erros... Mas nós continuamos os mesmos!!

Eu pelo menos assim acho...

beijos achados

Excelsior disse...

...*sorriso*

Boa tarde... :)

(...Dia 25... Hum. "coincidência"...)

:)

...Definitivamente... ninguém muda ninguém. E gosta-se da outra pessoa, como ela é.

O que não quer dizer que não existam diferenças... sentires... atritos. Formas diferentes de encarar e de lidar com sentimentos, feridas, marcas, gostos, eu sei lá... tanta coisa.

E isso sim, convém que seja abordado. Sob pena que se forme um recalcamento, de uma das partes, ou ambas.

Mas ser abordado, não implica cedências. Quanto muito... seja caso disso, e haja vontade... concessões. E nunca pedidas. Não.

Sempre fui da opinião, que ou algo é dado por vontade própria... ou mais vale que não seja dado.

Nunca quereria que alguém mudasse. Se essa pessoa quisesse... eu já nem digo mudar, mas adaptar algo ao meu sentir, isso é outra coisa. Mas seria, sempre, por iniciativa dela. Nunca algo "cobrado", imposto, quanto mais exigido.

Quando se gosta a sério, é incondicional. Com dores e tropeções pelo caminho, mas é. :)

(...Oooops.... Grande testamento. Peço desculpa...)

0:)

Até.

Jorge Bastos disse...

Totalmente de acordo com o que aqui foi dito...

Aliás, apesar de custar a muita gente, muito tenho feito por fazer passar a «minha» marca ;)

Beijinho*

quartonorte disse...

Muito bem. O que importa é ficar com um brilhozinho nos olhos e que dure enquanto durar.

Gaja Boa 1 disse...

b@be

Lol Estiveste bem!!! MAINADA!!!

Eu também gosto de beber uns canecos, e fumo... Não é por isso que sou mais ou menos que qualquer outra pessoa!!!

Ou se gosta e aceita-se, ou então...... NEXT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

beijos aceitados

Gaja Boa 1 disse...

Bunny

Normalmente quando dizem para não fumar, é por outros motivos!!

Claro que ninguém deveria fumar... Mas... Não podemos mudar ninguém, a outra pessoa deixará de fumar se e quando lhe apetecer.

beijos mudados

Gaja Boa 1 disse...

Eudemim

Claro... ajustar-se não significa mudar!!!

Eu que nem gostava de futebol, assisti a muitos jogos na tv, mas não iria comprar o kit de sócia... lol

beijos associados

Gaja Boa 1 disse...

PEIXE

lol ORa nem mais!! E olha que não deve ser nada fácil sair de um aquário de patins... ahahah

beijos patinados

Gaja Boa 1 disse...

kumkaneco

AHAHAH Cortar pedaços do corpo??? Essa bateu todos os record's!!! ahahah

Compaste-lhe uns patins e fizeste muito bem!!!

beijos cortados

Gaja Boa 1 disse...

Osuko

Claro!!! A nossa liberdade termina quando começa a da outra pessoa e vice-versa!!!

beijos libertinosos

Gaja Boa 1 disse...

marquez

Obrigada pelo carinho!! E pela visita, claro!!

beijos visitados

Gaja Boa 1 disse...

sashia

ahahah Esse fez-me lembrar de uma amiga minha que diz que não gosta dos gajos que lhe fazem as vontades todas... Diz que não têm caracter!!!

E esta hein???

Vá a gente entender!!!

E pior ainda, o gajo ainda vai ficar com fama de banana que fez as vontadinhas todas da menina...

beijos afamados

Gaja Boa 1 disse...

sashia

Claro!!! Quando se gosta, cede-se!! E há várias formas de dizer e fazer as coisas, sem mudar a outra pessoa e sem ferir susceptibilidades...

Beijos mudados

Gaja Boa 1 disse...

Capitão Merda

lol Não me digas que já te mudaram...

Tu tens sempre algo a dizer!!!

beijos ditos

Gaja Boa 1 disse...

Cheguevara

Claro... Quando se gosta, a gente adapta-se, sem ser necessário a outra pessoa pedir...

beijos adpatados

Gaja Boa 1 disse...

Anónimo

Lamento que depois de leres o post, tenha sido essa a tua conclusão!!

É do senso comum que quando se ama, ajustam-se e adaptam-se os feitios...

Eu referia-me ao exigir a mudança de personalidade!!

Gaja Boa 1 disse...

ci

Ora nem mais, não faltarão candidatos!!

beijos candidatos

Gaja Boa 1 disse...

Laredo

As pessoas quando amam, ajustam-se a adaptam-se... Desde que haja diálogo e as coisas sejam razoáveis!!

Agora mudar a outra pessoa??? Não funciona!!! Pelo menos no meu entender....

beijos entendidos

Gaja Boa 1 disse...

José Veloso

Ao longo da vida é como se diz, mudam.se os tempos mudam-se as vontades... Mas a essência essa fica lá para sempre!!!

Claro que ao longo da vida nos ajustamos uns aos outros, nem é presico ser casal...

Adaptamo-nos aos colegas de trabalho, ao trabalho, aos ritmos dos outros, etc...

beijos mudados

Gaja Boa 1 disse...

Fevereiro

Sim, chama-se a isso ajustar-se... Agora aquilo que somos não mudamos jamais!!!

Penso eu..

beijos mudados

Gaja Boa 1 disse...

Gajo bom

O mail está no perfil...

beijos perfilados

Gaja Boa 1 disse...

Allie

Há muita gente que quer alguém completamente dependente...

Chama-se a isso ter controlo sobre a outra pessoa... Infelizmente!!

beijos controlados

Gaja Boa 1 disse...

wath the fuck

Lamento que seja isso que percebeste ao ler o texto.

Não sou perfeita nem nunca tive pretensão de o ser...

Mas sabes que mais?? Gosto muito de mim... nisso assumo!!! Mea culpa!!

Gaja Boa 1 disse...

Excelsior

Claro que quando se gosta, ajustamo-nos e moldam-se hábitos...

Se necessidade de se anularem mutuamente!!!

beijos moldados

Gaja Boa 1 disse...

Jorge Bastos

ahahah Não podemos passar por cima dos outros...

Desde que sejamos fiéis a nós mesmos e sem pisar em nignuém... Tudo é válido!!

beijos válidos

Gaja Boa 1 disse...

fernandinho vai ao vinho

ahahah Tenho um amigo que diz que quando estamos apaixonados ficamos com cara de cão!!!

Que seja... lol

Enquanto tivermos cara de cão... heheheh

beijos apaixonados

PEIXE disse...

lolll

porta te mal e bês se não te mando de patins pra fora do aquário!!
LOLL

beijos á peixe

Princezices disse...

Não podia estar mais de acordo!!

Bjocas reais

Gaja Boa 1 disse...

PEIXE

Hum... Isso é uma ameaça?? Ou promessa??

Tem um lado bom, bota treinar a andar de patins... lol

beijos patinados

Gaja Boa 1 disse...

princesa das arábias

Obrigada, e mudar para quê??? Se eu gosto tanto de mim assim... lol

beijos princepescos

FAQ(er) disse...

As pessoas não mudam. Mas algumas fingem muito bem.