17 setembro 2010

O poder do piropo...

O piropo... Ora bem, o piropo é usado em tom de brincadeira para quebrar o gelo, ou melhor dizendo, para tentar meter conversa com alguém, sem sentimentos de humilhação.... Se esse alguém "cagar e andar" pode-se sempre alegar que era na brincadeira e tal e coisa... Ou seja, uma pessoa manda o piropo, se a outra pessoa reagir bem, óptimo!!! Caso contrário podem sempre usar a desculpa de que estavam a ser engraçados e dar a volta ao texto. Aposto que todos os frequentadores desta tasca já ouvira e já lançaram piropos... aliás este tornou-se tão famoso que existem publicaçõese mails subordinados a este tema.

Há os piropos engraçados (os meus preferidos), outros originais, patéticos, ridículos, etc. e há ainda o piropo badalhoco!!! Eu pessoalmente já ouvi de tudo, desde o piropo simpático, engraçado e até o piropo que me fez corar de vergonha e ter vontade de dar 3 pares de chapadões a quem o proferiu. Ora é acerca deste último que eu quero falar, o piropo badalhoco!!!!

Ainda não percebi muito bem qual o intuito, qual o motivo pelo qual o fazem... Mas os gajos quando se encontram em grupo revelam um comportamento tipo matilha e irreflectido, aliás, desconfio seriamente quem nem eles próprios sabem muito bem porque o fazem... Talvez para serem engraçados.... Talvez seja hoje o dia ideal e dar uma oportunidade aos gajos para dizerem de sua justiça e quiçá? Não ficaremos todos elucidados!!!


O piropo mais badalhoco que ouvi, ou pelo menos o que me fez sentir mais humilhada e enxovalhada aconteceu tinha eu uns 15, 16 anos. Estava eu a passar por uma obra de construção civil (porque será que piropo que se preze está sempre associado a algum trolha? Claro que tinha que haver um trolha metido no assunto), e vindo de um grupo de individuos que estavam na dita obra, oiço o seguinte: "Ui que cú... Enterrava-te a piça por esse cú que até uivavas..."

Oh meuszz amigoszz... Puta que pariu o cabrão da merda. Naquele momento eu morri de vergonha, só pedia para que o chão se abrisse num buraco e me engolisse, e quanto mais eu corava mais eles se riam. Senti-me completamente humilhada e rebaixada!!
Ali estava eu a ouvir uma "boca" destas de um ilustre desconhecido que teve o condão de me enxovalhar completamente. Ainda hoje não percebi qual o objectivo do trolha ao mandar semelhante piropo, mas o efeito foi o que descrevi.

Já agora partilho o piropo mais carinhoso que ouvi, achei-o tão giro, mas tão giro... Mas confesso que fiquei ligeiramente envergonhada... De um grupo de miúdos adolescentes (14, 15 anos), um deles, o mais corajoso, aborda-me com a seguinte conversa:

Puto
: A senhora (só por esta merda devia levar 3 chapadas) não vai levar a mal, mas eu e os meus colegas achamos que você é muito bê-ó-á.

Eu: Eu sou muito quê? (sem perceber)
Puto(a fazer o gesto com o dedo que estava a escrever): Que você é muito bê-ó-á...
Eu: Ah... (disse eu, finalmente tinha percebido) Muito obrigada! (e continuei a andar com um sorriso de orelha a orelha)

Já agora e para rematar e provar que a parvoeira dos gajos não tem limite, vou contar o piropo/abordage
m mais foleira dos últimos tempos... Estava eu e a minha compincha, a GB2 numa discoteca a curtir a música e a bebida. Tínhamos reparado em dois fulanos que andavam ali a rondar, quando um deles aborda a GB2 e lhe diz o seguinte:

"O meu amigo quer pinar com a tua amiga, e tu? Pinas comigo?"

Oh cum caralho rafoda o parolo... Fuoda-se!!! Uma abordagem destas derrete qualquer possibilidade que houvesse no ar... O que queria o fulano? Quebrar o gelo?? Meter conversa?? Ou há gajos que acham que uma abordagem destas funciona?? Aliás... Pergunto eu... Será que já funcionou alguma vez uma merda destas? Vá chibem-se!!! Já sabem que eu sou uma cusca e que quero saber tudo... contem lá as vossas abordagems mais foleiras... Para eu não me sentir tão enxovalhada...

67 comentários:

PP disse...

É verdade : Os piropos mais contundentes parecem vir de trabalhadores da construção civil. Porque será ?
E isso plos vistos já não é de agora.
Talvez porque eles trabalham em grupo e assim sentem-se protegidos uns pelos outros .

Miguel Costa disse...

O piropo badalhoco é fantástico. Tem toda uma cultura urbana que gira à volta dele! Mas é o piropo que é bom de partilhar com os amigos e amigas mas que, obviamente, não é para mandar a ninguém! É como as piadas mesmo secas. Contam-se aos amigos mas não a quase desconhecidos!

Quanto a abordar gajas com piropos, há cumprimentos delicados que até podem funcionar. E há abordagens directas (não badalhocas) que funcionarão quase de certeza, mas não é um "vamos foder?" que vai resolver alguma coisa.

Beijos

Musa disse...

VOLTARAM! caralhos me fodam! vocês voltaram! e escolheram logo a merda da altura em que o meu pc morreu e foi passar férias! saudaaaaaaaaaades! bem, eu sempre achei que o piropo badalhoco era só mais um dos comportamentos estúpidos de adolescente que se quer integrar no grupo! que quer ser aceite. ser considerado engraçado, ui e mauuuuuuuu, para não se meterem com ele, ou levam uma boca daquelas. Agora se estou certa ou não... já agora, o mais fofinho que já recebi foi de um carro xD sim! porque era um carro cheio deles, e eu não vi o focinho a nenhum, só gritaram com o vidro aberto "eras tão boa para nora da minha mãe!"

Zé luis disse...

já que falaste nessa merda, eu sou desses putos de 16 anos que faz essas merdas de piropos badalhocos, eu fasso só quando estou com os meus amigos ou no carro ou fora porque nós estamos nos a divertir e assim que vimos uma gaja mesmo boa, temos de dizer alguma coisa e prontos com aquela diversão toda sai um piropo badalhoco, tipo es toda boa, ou grandes mamas. quem o recebe por norma não fica com uma cara muito agradavél mas só digo a verdade.xd por exemplo pass

nunes disse...

Como sou um tipo tranquilo, nunca gostei de embaraçar ninguém, muito menos enxovalhar, por isso nunca fui de mandar piropos a ninguém.
Mas realmente existem piropos engraçados que não ofendem, e esses penso que as miudas até gostam de escutar.

Paulo Rocha disse...

Estava eu aqui a pensar num comentário para fazer a minha entrada neste Blog pela primeira vez, e veio-me à memória uma estória, que ma contaram como sendo verdade, mas que sendo anedota serve também os objectivos deste comentário.

"Ia uma matilha de trolhas (por acaso até nem eram, mas serve bem para a estória) a entrar no autocarro para as praias, e aperceberam-se de uma gaja, daquelas que faz parar o trânsito em qualquer cidade, que viajava já sentada a meio do dito autocarro...

Um dos cães da matilha (sim muitos destes comportamentos só existem, sob a protecção de grupos, por trás de vedações, ou em cima de andaimes, a segurança é boa e todos gostam!) acerca-se da dita gaja boa. e sem rodeios ou pudores exclama alto e bom som:

"TROLHA" - Levavas uma FODA (enquanto orgulhoso olhava para o resto da Matilha)

"GAJA BOA DE FAZER PARAR O TRÂNSITO" (DE IMEDIATO e também alto e a bom som) - SÓ UMA? PANELEIRO!...

Escusado será dizer que a matilha, saltou de imediato em cima do infeliz companheiro, que atingiu níveis de humilhação muito acima do que alguma vez havia experimentado!...

Comportamentos em grupo, são de facto um problema, e nem sempre revelam o que de melhor têm os indivíduos... os piropos badalhocos, principalmente esses saõ fruto desses comportamentos, mas não me parecem ser exclusivos do género masculino, aliás lembro-me de alguns episódios de que fui alvo de piropos badalhocos por parte de grupos de mulheres que faziam corar um trolha... mas pronto isso sou eu a falar...

Abraço e desculpa quase um novo post neste comentário

Paulo Rocha

Alberto O Careca disse...

Fez-se VERÃO novamente!! Elas voltaram! eheheheh

good churrasco ó auto de café.... disse...

a contrução civil está em crise

salvem os trolhas da extinção

acasalem com os trolhas

que são uma espécie ameaçada

e ajudam a na tal idade

MARIA MERCEDES disse...

Os piropos badalhocos só têm (alguma) piada à posteriori.
A quente são (por norma) bem desagradáveis para quem os ouve...

ainda bem que voltaram!
beijinho,
Maria

Andreia Batista disse...

Até é engraçado volta e meia recebermos um piropo engraçado.. Levanta o ego a qualquer um.. Mas anda de badalhoquices ou humilhações!

beijinho!!!

AMG disse...

piropo badalhoco é do pioriu.
gajo que é gajo, não "manda" piropo badalhoco faz elogio lança a escada. pode ser que a "Gaja Boa" a suba (com todo o respeito claro)

Jorge disse...

Os piropos podem ser muita coisa, mas o que a rapaziada gosta mesmo é daqueles dizeres da malta das obras em relação às mulheres e onde esse mesmo piropo além de ser original, roça o ordinário, o porco, o nojento e o… muito bom. O mais interessante no meio disto tudo, é que os homens dos andaimes, não distinguem uma Soraia Chaves de uma Odete Santos e assim sendo, vá de mandar uma piadola lá do alto, bem autêntica e genuína, ao ponto de deixar qualquer mulher encavacada.

Jorge disse...

Os piropos podem ser muita coisa, mas o que a rapaziada gosta mesmo é daqueles dizeres da malta das obras em relação às mulheres e onde esse mesmo piropo além de ser original, roça o ordinário, o porco, o nojento e o… muito bom. O mais interessante no meio disto tudo, é que os homens dos andaimes, não distinguem uma Soraia Chaves de uma Odete Santos e assim sendo, vá de mandar uma piadola lá do alto, bem autêntica e genuína, ao ponto de deixar qualquer mulher encavacada.

ressoante disse...

É incrível como aqui se fala da forma mais hilariante do assunto mais "inesperado".

ANTONIO SARAMAGO disse...

Esta gaja chegou aqui,piropou e desapareceu
foda-se lá a gaja!

Jovem Tesudo disse...

Querem associar-se a este blog http://tesaojovem.blogspot.com/ ?
Respondam para tesaojovem@gmail.com

Anónimo disse...

Pirop+o das obras em 2000:

Dava-te uma ganda f***.

resposta da minha amiga.

Só uma! ganda panasca.....

Enfim, sem coments

EroticSex disse...

Isto Faz-me lembrar uma história que me contaram:
A minha ex-sogra estava em frente a uma obra à espera do meu ex-sogro, e ele vinha em sentido contrário na rua
os trolhas mandaram um piropo que não sei qual foi (mas deve ter sido bem porco) ele chega à beira dela abraça-a viram os dois costas e ele sem dizer nada manda um grande peido para os trolhas.
O que eu me ri com esta história.

Anónimo disse...

Uma vez pedi para ser retrete de uma gaja e resultou ;)

Anónimo disse...

Então e mais posts??? acabou o blog... só depois de ler varias historias vossas é que reparei que ja era tuido muito antigo...

Bjs ansiosos por mais posts...

Ass: Quepassa

Anónimo disse...

Este blog é completamente ridiculo

Deves ser fresca ...

Quem fala assim não é "mouco"...

A Cona Tece disse...

qual piropo qual quê? é logo pá cona!

Bel Costa disse...

Bem tem um gajo k trabalha na mh rua sempre k passo por ele, ele dizme Comiate esse cu todo.
bem antes ficava zangada ms agra ate levo pra brinca a verdade eh ke ele e um pedaço de mau caminho e ate ja se declarou a mim, no entanto qd tem os amgos por perto gosta de se armar em machao

ps. eu th 14 e ele 17 e digase de passagem k eu th um bom corpo e me orgulho disso e a prova esta no ke ele me diz,,,,nao sou convencida sou realista

Bel Costa disse...

Bem tem um gajo k trabalha na mh rua sempre k passo por ele, ele dizme Comiate esse cu todo.
bem antes ficava zangada ms agra ate levo pra brinca a verdade eh ke ele e um pedaço de mau caminho e ate ja se declarou a mim, no entanto qd tem os amgos por perto gosta de se armar em machao

ps. eu th 14 e ele 17 e digase de passagem k eu th um bom corpo e me orgulho disso e a prova esta no ke ele me diz,,,,nao sou convencida sou realista

Anónimo disse...

Aquele que mais me agradou foi "Eres un Sol". O mais nojento foi um seco "eu, por mim, já fodia!", de uma desconhecida que nem se apresentou, numa vernissage que deitou para tarde.
De homens, foram sempre mais subtis - os homossexuais, na minha experiência, ou tentam pôr a mão a ver se pega, ou entram em rodeios. A abordagem mais recorrente é perguntarem: "tens lume?".

Anónimo disse...

Os trolhas são os piores sem duvida! conseguem ter as abordagens mais nojentas que se consiga imaginar!

João Ribeiro disse...

Uma vez um grande filósofo disse e passo a citar: "todos nós temos um pouco de trolha em nós" Lol
Quando se pode espreitar uma foto das GB? Estou tãaaooo curioso!
Bjs para as duas

Anónimo disse...

Bel Costa... 14 anos? A serio? LOOOOL
Ta bem então. I rest my case. :D

Pedro disse...

pois boa noite, comecei hoje a seguir o blog...

nunca fui muito de mandar piropos pois sou muito envergonhado...

mas gosto sempre de me rir um pouco

nunes disse...

Esta coisa dos blogs, é muito parecido com os casamentos.
De inicio, é tudo muito giro, muito leve, depois....cansa, e por fim já não vale a pena.

Anónimo disse...

Boa tarde
O site www.atrevidascam.net convida-o a tornar-se nosso afiliado e com isso ganhar dinheiro.
É um site português de webcams amadoras.
É muito simples, só tem de se registar como afiliado e colocar os códigos no seu site.

Sempre que um cliente se registar no nosso site e gastar dinheiro com as modelos você vai ganhar sempre uma percentagem
Enquanto o cliente se mantiver no nosso site e gastar dinheiro você vai sempre ganhar uma percentagem
Quantos mais clientes enviar para nosso site e gastarem dinheiro mais você ira ganhar

www.atrevidascam.net




Quer mais visitas para seu site?
Convidamos todos os que queiram a se registar na partilha de banners automatica do nosso site.
So tem que se registar e colocar os codigos no seu site
Depois nos aprovaremos sua conta
Visite o link abaixo para adicionar seu banner:
http://www.atrevidascam.net/camnova/parceiros.php

Cumprimentos

Anónimo disse...

ÉS uma trenga mais ou menos ...

Anónimo disse...

Piropos "em matilha" tem um único propósito.... os fracos aproveitam a "protecção" dos amigos para poderem dizer aos mesmos...
"olhem não tenho medo de mulheres", "sou mais gajo que vcs...."

Mas a verdade verdadinha é que se pelam de medo das gajas....

Ass: Gato

Tiago disse...

as meninas têm que apreciar um bom piropo com classe :P

Anónimo disse...

por onde é que vocês andam?

kisses
Paulo

PC Completo disse...

E viva o piropo!!! Mai nada :D

Silent Knight disse...

Quanto ao "piropo" que te envergonhou aos 15/16 anos, muito provavelmente não tem nada de muito transcendente por detrás... Ou melhor, tinha somente na medida em que o rapaz achou que tinhas um "dérrière" à maneira e verbalizou aquilo que estava a pensar, sem vergonha e com orgulho, pois assim até afirmou a sua masculinidade perante os seus companheiros. Portanto, basicamente e simplesmente ele achou que tinhas um belo pacote e isso despertou-lhe logo vontade de te mandar umas valentes pazadas, please pardon my french... Ou nunca tiveste tu tb vontades "animalescas"?

Fiquem bem, GB!

SK

The one you know disse...

Parabens :P Um ano sem escrever lol

quem desiste são os fracos...

bjs

Anónimo disse...

Bom dia podia-me dar uma informação? Como se chama... lol aqui esta um piropo giro bye gajas boas

Pedro disse...

Então e onde anda a continuação do blog?

Ubulord disse...

Oi. Cai neste blog por acaso (ou será porque escrevi "gajas podres de boas" e aparece-me um blog com esse nome? E com que intenção é que terei escrito isso??? Adiante...
O texto merece-me dois comentários.

O primeiro é uma frase que eu li há muitos anos algures sobre a igualdade dos sexos:
- só haverá igualdade quando uma mulher puder comer uma banana em frente a um prédio em construção...

O segundo é referente ao "mistério" de porque é que os homens em grupo têm comportamentos mais idiotas e agressivos do que sózinhos - porque dá "status" dentro do grupo. O mais ousado (idiota, na óptica feminina) e agressivo tende a adquirir status e a liderar o grupo. Afinal, os nossos genes foram afinados a caçar bisontes e o líder era o idiota que se punha à frente do bisonte e atirava a primeira lança...

Anónimo disse...

O mal é serem previsiveis!
façam a diferença, clic em www.conchasdapaixao.com

Anónimo disse...

Muitos parabéns pelo teu blog!

Tornem-se meus amigos no facebook! =)
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003277989877

Procuro novas amizades!

CANALIZADOR disse...

só prás gajas boas (todas as gajas), agora estou desempregado e não arranjo trabalho na construção civil e esta merda da net é fixe pra mandar bocas.

aqui vai só prás gajas:

Ó ESTRELA QUERES CU..META!?...

outra que ma lembro:

Ó JOIA ANDA..QUI Ó ÓRIVES...

Gajas Boas disse...

Tenho saudades dos teus posts!

Estripador de Lisboa disse...

Mas tu querias o quê??? Achavas que o trolha te ia mandar um piropo para irem chapar massa?! Vais-te a baixo com um piropo foleiro?!! Com certeza o trolha era especializado em prospecção geológica, pois se te queria enterrar no cu ia ser sempre a partir pedra, cagavas tijolos e mármore com toda a certeza!

Quanto aos fulanos da disco que queriam pinar a GB2 com certeza a confundiram com um figurante do filme "STAR WARS" porque GB2...enfim à frente!

MUDA O NOME DO BLOG é que assim quem quer ver gajas boas vai morrer com a piça na mão!

Streetwarrior disse...

Este Post foi muito engraçado...já mandei umas boas gargalhadas com alguns comentários.

Sim, sem duvida o pessoal das obras por vezes manda piropos que de tão velhos que são, já não têm piada nenhuma.
Há que inovar, deixar o comportamento em matilha e desviar ou esperar que as "gajas boas...mesmo mesmo boas" se encontrem sós para tentar....é que por vezes, os piropos "ordinarões" ditos em rua, podem não ter o mesmo encaixe que ditos frente a frente...e ai, já é preciso ser homem para se aguentar á reacção dela.

A minha mais ousada, foi num Bar.
Ela era mesmo...mesmo...pronto, estão a ber né e estava ao balcão á espera de ser atendida.

Cheguei de surra, encostei-me ao se lado e perguntei se lhe podia oferecer 1 café.
A tipa, feita especial(todas as gajas boas se acham especialmente especiais)olha-me de baixo para cima e com cara de enjoada responde-me;
Não obrigado!!
Virei-me para ela respondi-lhe!
Bom...sendo assim!Provavelmente dar-lhe uma trancada deverá estar fora de hipoteses.

Bem....a tipa ficou! FICOU! ficouuuu!
Bem, não sei como ficou, só sei que lhe edixei o meu contacto caso reconsiderasse....passado 3 dias de mensagens, saquei-a.

Moral da história!
Em grupo parece-me que não gostam de Piropos Brabos por parte dos Homens ( compreensivel ) mas ditos cara a cara, não sei, parece-me criar uma certa comichão que não se conseguem desenvencilhar sózinhas, há que tirar as coisas a limpo.

Bom Post!

Anónimo disse...

:) Como te compreendo.

Anónimo disse...

:) Como te compreendo.

O Apaixonado disse...

Algo me diz que vocês vão gostar do Pentelho da Kláudia... :)

http://pentelhodaklaudia.blogspot.com

Gaja boa disse...

Grandes piroupos que aqui vão telho de esprementar alguns

Anónimo disse...

В конце декабря стала замечать , что с мужем происходит что-то нето. Выпивать начал ( изза три года этого не было). А 4 января приехал восвояси хмельной, сказал сколько хочет познакомить с любимой женциной, дружить с ней звал. Прежде я в это не поверила. Для сто процентов была уверена в его порядочности... [url=http://profvesti.ru/o-stroitelstve-zabora/90-stroitelstvo-zaborov-tseny.html]ремонт однокомнатной квартиры фото[/url]

Anónimo disse...

Everything is very open with a very clear description of
the challenges. It was truly informative. Your website is very useful.
Thank you for sharing!

Also visit my web page baby girl names

Anónimo disse...

Why visitors still make use of to read news
papers when in this technological world everything is available on web?


Here is my homepage; how to get rid of dry hair at home

Anónimo disse...

Υour article features verified necessary to me
personаllу. It’s extremеly helpful anԁ you arе obviously very knowledgeable in this field.
Yоu get opened my own eyеs for you to diffeгent opinіоn of this ѕpecific subject with
intriguing, notable аnd reliable articles.


Feel fгeе to visit my wеb
blog ... Valium

Anónimo disse...

When someone writes an article he/she keeps the plan of
a user in his/her brain that how a user can be aware of it.
So that's why this article is perfect. Thanks!

Here is my web page Youtube.Com

Anónimo disse...

Gгeat blοg here! Aԁditionally yоur wеbsite
rather a lot up fаst! What wеb host aгe уou
using? Can І get уour aѕsoсiate link fοr your hοst?

I ԁesire my web sіte loaded up as
faѕt as yours lol

Here is mу web site - iphone repair bangsar

Anónimo disse...

Upԁatе Gentlemеn: I am not a ѵieω pοгn cοmpаniеs that do
mаke filmѕ mοre from the constraints tаntra οf the planets, proсure anԁ mix аll thе 16 νowеls -- which are eіther sеxually monogamous and heterosexual.
O quando hο vistο uscire sul pаlco Maԁonna аl suo maѕsimo.


Here is my blоg post :: sensual massage london

Anónimo disse...

This web site truly has all the information and facts I wanted concerning this subject and didn't know who to ask.

my homepage; luxe vakantiehuizen

Anónimo disse...

I quite like looking through a post that will make men and women think.
Also, many thanks for allowing for me to comment!

Feel free to surf to my blog - best reviews

Anónimo disse...

Hello Dear, are you truly visiting this site daily, if so after that you will without doubt
obtain fastidious experience.

my web page: top 10 products

Anónimo disse...

hey there and thank you for your info – I have certainly picked up
anything new from right here. I did however expertise some technical points using this site, since I experienced to reload the site
lots of times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if
your hosting is OK? Not that I am complaining, but slow
loading instances times will very frequently affect your placement in google and could
damage your quality score if advertising and marketing with Adwords.
Anyway I am adding this RSS to my email and could look out for much more of your respective interesting
content. Ensure that you update this again very soon.


Here is my page ... web design affordable

Anónimo disse...

Greetings! Quick question that's completely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My weblog looks weird when viewing from my iphone4. I'm
trying to find a template or plugin that might be able to correct this problem.
If you have any recommendations, please share.
Thank you!

my page: special compilation

Anónimo disse...

Tu deves ser uma merda para levares com piropos bons.Há mulheres como tu que nem merecem elogios de tão convencidas de merda que são!!!

Anónimo disse...

Hi there, the whole thing is going nicely here and
ofcourse every one is sharing data, that's genuinely excellent, keep up writing.


Feel free to surf to my website ... phoenix divorce lawyer

Anónimo disse...

Elas foram com o caralho, afinal como vão todas

Rakon Traphodido disse...

Então esta merda é assim???!!!

Encontra-se um blog em condições, com gajas boas e tudo, e está em hibernação?

Phónix!!