25 agosto 2007

Piqueniques

Nesta altura começam os piqueniques! Ou melhor, intensificam-se, porque já começaram na primavera!



O meu Conceito de piquenique passa por um agradável dia passado na descontra com uns petiscos pa acompanhar e a mantinha pó que for preciso...

Mas...o cabrão do mas...fui convidada para um desses piqueniques de clubes que fecham a época. Não teria ido se não fosse quem me convidou uma pessoa "respeitável" na família!! Enfim...fretes...

Apanhei uma seca monumental....aquela merda cheia de pessoal que eu não conhecia...em grupos... espalhados por mesas de granito! Como tinha que me manter acordada, passei o tempo a conspirar contra aqueles eventos e qual anotadora de assistente de realização, fui tomando nota das merdas que achei, vá lá, menos bem!

Tive oportunidade de verificar que se trata de um ritual. Todos os diferentes grupos tiveram o mesmo procedimento!

Tudo começa com a chegada da cambada em carros atolados de caixas térmicas, sacos, sacos e mais sacos e, claro, não esquecer a fundamental bola de futebol e/ou voleibol.

Existe um café na zona central com cenas "essenciais" pa um piquenique como café, cerveja e gelados pá canalha. Ah e também vendem petiscos, não vá a comida que trouxeram não chegar!

Agora imaginem que essa tasca tem umas colunas enormes espalhadas pelo recinto do piquenique com música pimba a bombar o dia todo! Reparem neste pormenor: torna-se mais cómodo, uma vez que já não necessitam do rádio a pilhas nem entram em colisão com a música do vizinho! Toda a gente está a ouvir a mesma merda...

Espalham-se as toalhas pelas mesas com bancos (Não! Nem um só dia podem comer sentados no chão!) E nã se preocupem, porque se os banquinhos de pedra forem poucos vão-se buscar os bancos que estao na mala do carro!

Tiram-se os copos, pratos e talheres! De louça!!!! Confesso que me senti estranha quando saquei do meu trem de plástico descartável!

Como ainda é cedo pa se almoçar, bora lá jogar uma bolatzita ou dar um mergulho na barragem!


Estendem-se por ali até que...Panelas tamanho tropa de feijoada...Sim, Isso! Aquela gente trouxe feijoada em panelas tamanho industrial. O arroz branco pa acompanhar! A salada é feita na hora, bem temperada!
Duas das cozinheiras sacam de colheres enormes de sopa e toca de servir o "pobo" que fazia já fila com a sua magnífica Louça na mão!

Eu olhava pra tudo aquilo...com os meus pasteis de bacalhau...batatas fritas e alguma fruta... Senti-me uma demodé de piqueniques.


Pensava eu que a feijoada era o pior que podia acontecer. Mas...nop! No fim da feijoada bota de fazer uma canja pa desenjoar! Ali...com um fogareiro da camping gas...mais uma vez, tamanho industrial!
No meio disto tudo o mais delicioso era ainda ouvir os diálogos entre estes seres...tipo "Sou um gajo calmo, mas quando toca à violência...cúm filha da punha!!" Ao tempo que já não ouvia esta expressão: filha da punha!

As mães falam dos filhos, os homens jogam cartas, as crianças estão no parque infantil!

Foi realmente uma tarde diferente aqui pá gaja! Mais pó fim do dia resolvi ir dar uma volta e ver o que por ali se passava e se comia! Ele era grupos de tudo. Havia os escuteiros não sei de onde, o grupo recreativo de mais abaixo...Ora eu pensava que o grupo com quem estava era estranho. Mas não. Passo por uns cromos, que, estes sim, mereciam o prémio de como não fazer piqueniques.


Aqueles gajos, para além das merdas todas que já disse acima, ainda conseguiram levar uma televisão e uns toldos pa fazer de tecto! Foooooda-se!!!!!! Ya! Eu também pensei que tavam acampados uns dias...mas nop! Era só mesmo por um dia!

Uma merda que estranhamente não vi foram os típicos garrafões de vinho! Procurei e não vi nenhum! Com esta é que me passei! Atão aquela gente trás a casa às costas e não trás o tintol?
Depois percebi que os garrafões, ao que parece, foram substituídos por caixas de vinho...enfim...modernices!

Ora esta merda toda pra quê? Porque acho que somos mesmo um povo comodista! Nem por um dia se abdica da comida quente de faca e garfo! Peço desculpa se feri alguém mas o meu ideal de piquenique restringe-se a depenicar uns petiscos enquanto me delicio com o doce não fazer nada ao ar livre...

76 comentários:

Ska disse...

discordo com a análise que fazes no último paragrafo: eu sou um gajo comodista, e precisamente por ser comodista, prefiro levar uns pasteis de bacalhau e cenas dessas para um piquenique, do que ter de estar a preparar as merdices todas para levar, acartar com as tralhar, chegar lá e montar tudo. Qual quê, estende-se a toalha no chão, abanca-se e abre-se o belo do tama-ruére

African Queen disse...

Lindo... não podia vir mais a calhar. Tenho um piquenique marcado para daqui a umas horitas e não me chegava estar preocupada com a chuva e trovoada que faz aqui pelo norte ainda dou de caras com este relato absolutamente motivador ehehehehe... devo safar-me se não chover porque somos só dois, não há putos a chorar a ranhosar e a pedir coisas e a ideia é mesmo umas sandochas, um belo percurso pedestre e uma banhoca em águas límpidas. Os outros, como este pesadelo, já há muito que eliminei do roteiro de eventos de Verão. A família sabe que eu até posso dormir ao relento, até aturo bichos esquisitos de climas tropicais, mas formigas, moscas e abelhas tugas convencio-os de que é demais para mim e portanto passo por nojentinha mas não tenho de aguentar com o verdadeiro piquenique português :)

2 idiotas super hiper ri fixes disse...

hhehehe
cade o frango de churrasco as batatas de pacote?1?!?!
eh miga caga nessa gente pa proxima nada de fretes
bjs

Hugo Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hugo Gonçalves disse...

Correndo o risco de me repetir nos meus comentários aos teus posts, o que realmente me apraz dizer é: Foda-se! :)

Gaja Boa 1 disse...

Não faltará um baralho de cartas??? Onde andam as cartadas, as famosas "suecas"??

ehehehe Tamos demodés!!!!

Tony Soprano disse...

Em relação aos piqueniques ainda não me tinha apercebido dessas merdas... Mas se calhar é só porque eu não costumo ir ou fazer dessas cenas...

Mas realmente, nos tempos em que tinha tempo para ir acampar nas férias do Verão, lá ia eu com a bela da tenda e as coisas necessárias, e dava-me sempre de caras com famelgas equipadas até aos dentes, com televisões, frigoríficos, fogões, ventoinhas de tecto, e até micro-ondas... Não percebo, para isso não seria melhor ir para um apartamento?!?!? Ah não porque isso é muito cómodo e nós queremos o ar livre e o contacto com a natureza...

Maria Papoila disse...

Tu não foste a um piquenique. Foste a uma convenção de cozinheiras!!

Bruno Fehr disse...

Odeio essas merdas, odeio estar misturado com o povão. Quando era forçado a ir, desejava ter uma pistola para dar um tiro na cabeça.

Falo de quê com a aquela malta? Do cornos do vizinho? Da última vindima? Do dia em que parti a taberna toda?

Gosto do pic-nic a 2 onde se leva o essencial, o fogão é proibido e o preservativo obrigatório.

Anónimo disse...

Tudo se modifica, as modernices que afinal transformam um pic-nic numa espécie de boda ao ar livre, um pic-nic é ou deveria ser o levar de coisinhas já feitas e sem grandes alaridos culinários, afinal trata-se de um evento para descansar e não para trabalhar , dantes era assim, tudo se espalhava o que não matava, engordava, apanhava-se umas pirúas, jogava-se as cartadas e pronto!..
Agora, andar com a casa ás costas!..FINESSES de gente que só tem a mania de se exibir por apresentar o melhor!..

Mulheka disse...

ahahah durante o post inteiro eu só conseguia visualizar a cena. Conseguia mesmo ver a tua cara de "WTF???". Aliás, ainda tou a ver ahahaha!!!!

Beijo

Bruno Fehr disse...

Pior, pior, pior é quando vão fazer essas merdas para a praia. Estacionam a carrinha de caixa aberta, descarregam as mesas e cadeiras de cozinha, 8 Chapéus de sol e 15 mantas (a areia da praia é um bocado chata).

12 arcas com bebidas, 4 garrafões de vinho, pão, queijo, sardinhas e leitão.

Um gajo na praia tem levar com a barulheira e com aquels cheiros todos!

Andreia disse...

tens a certez que era 1 pic-nic? não estarias a dormir e a imaginar 1 apartamento ao ar livre?

onde tão os croquetes, rissois e os pasteis de bacalhau? da última vez que fiz isso com os meus pais só levá-mos fruta naquelas caixas de plástico todas bónitas pk comprá-mos a comida plo caminho...

ps: plos vistos só faltavam lá as camas, almofadas e os sofás...

Anónimo disse...

Não tarda a ASAE está ai a bater a porta dos parques e afins:

Sim?
Pedimos desculpa, mas vamos ter de fechar este parque.
Porquê?
Então não sabe que tem de haver uma tomada eléctrica, uma cagadeira e água cOnalizada a cada 25m2?
Sim. Mas só uma tomada é que não funciona...
Não interessa. Vai fechar.

Qual poluição, qual caralho...

Silêncio © disse...

Hããããã???
QuÊÊ???

Caramba...
Ainda bem que eu me escapo a essas merdas...
Mas aqui pra gaja piquenique é dia de comer "porcarias" e de me deitar sem fazer nenhum...

Agora cum caraguuuuuuu gandes cromos!!!
Levar essa tralha toda???

Fosgasssssseee

Um Beijo Estupefacto

Gaja Boa 2 disse...

Ska

Pois...mas eu falava nos comodismos da sociedade...estar devidamente sentado, televisão, cafe, etc...

bjs cómodos

Gaja Boa 2 disse...

African Queen

Espero que o teu piquenique tenha corrido melhor que o meu. Até porque se vai ser a dois...melhor ainda!!!

bjs africanos

Gaja Boa 2 disse...

2 gajas super mega ri idiotas

Pois...cadê???? Isso perguntei-me eu...foda-se!!! cozinhar ali??? dassse...

bjs assustados

Gaja Boa 2 disse...

hugation

Foda-se mesmo!!!!!

Gaja Boa 2 disse...

Gaja Boa 1

Ai gaja...ainda não chegaste de férias...eu disse "os homens jogam cartas" hehehehe

bjs desatentos

Gaja Boa 2 disse...

Tony Soprano

Tambem cheguei a ver em parques de campismo pessoal com a casa montada! Jardim tratado e tudo...
enfim...modernices

bjs antiquados

Gaja Boa 2 disse...

Maria papoila

Podes crer! Era isso mesmo...uma convenção de cozinheiras...

Gaja Boa 2 disse...

Crestfallen

hahahahah
também não sejamos tão radicais! Ãs vezes o pobão consegue ser bem divertido...principalmente nas festas populares...eu tive foi azar! Digo eu!!

bjs sociais

Gaja Boa 2 disse...



Exactamente! O que senti foi um mostruário do melhor fogão, das maiores panelas...enfim!!

bjs entendidos

Gaja Boa 2 disse...

Mulheka

era essa mesmo a minha cara: dasse---que esta merda caralho????

bjs compreendidos

Gaja Boa 2 disse...

Crestfallen

sim!!! também já os vi por lá!!! O pinhal não lhes chega...há que ir po pe da praia!! cada vez mais perto da natureza...

Gaja Boa 2 disse...

Andreia

Ahhhhhhhhhhhh
Almofadas havia....pa pousar a cabeça na manta!!! É que as pinhas são duras!! enfim

Gaja Boa 2 disse...

Kraluz Dabide

hahahahahhahahahhh
E mainada!!!!!

bjs frescos

Gaja Boa 2 disse...

Som do silêncio

Pra mim tambem é deitar-me e não fazer nada! mas há gente que gosta mesmo de cozinhar....

bjs silenciosos

Humberto Costa disse...

A da tv é um abuso FDX! Mais valia nem sairem de casa entao lol

Gaja Boa 2 disse...

Beto

Exactamente...era aí que queria chegar

bjs

Capitão Merda disse...

Os piqueniques são como as telenovelas...

António Raminhos disse...

Uma vez vi uma tenda, num parque de campismo, onde o senhor tinha um maravilhoso... LCD!
Está tudo dito.

Tó do Samouco

www.samoucoaorubro.blogspot.com

João M. R. Alves disse...

É a isso que chamam picniks?

Aqui fazemos muita coisa desse genero, mas assim tão sofisticado...Dassss

Aqui é a carne, o vinhol, o pão caseiro ou o Bolo do Caco, e o espeto de louro, um faz o braseiro e outro espeta a carne, um deita o vinho e outro põe a assar.

Um Pic-nic á "Madeirense".
Querem esprementar???!!!LOL

Anónimo disse...

Gaja a cena do vinho é mesmo assim. Antigamente ia o garrafanito agora vai a box. A Box é o futuro. Antigamente=garrafão o futuro=Box.
Logo o vinho da Box é o futuro. lollol
Eu por acaso chamo-lhe mesmo futuro, é fixe dizer: Vou alibeber um copo do futuro!!
Beijinhos e continuação

Anónimo disse...

Epá e na praia? Fdx muito bom. Montam barracas delimitam a zona com um corta vento em tecido, Fazem assim uma cena tipo condominio privado e depois ao almoço é ve-los comer de faca e garfo com o tinto a acompanhar e no fim claro o belo do melão.. Tuga no seu melhor!!!
Este ano vi muito disto..

Anónimo disse...

Um pic-nic a preceito não deve de envolver mais que trêz a quatro casalitos, porque se houver criançada pelo meio já se torna grande a confusão, mas o melhor pic-nic é feito só a dois, petisca-se, descansa-se e se se souber escolher o local até se dá uma trancadinha!...Isso é realmente um pic-nic aconselhável!...

Anónimo disse...

sinceramente, queria esquecer esses filmes, mas nao, voltei a reviver esse frete dos diabos. Pensei que os piqueniques tivessem evoluido... mas continuam iguais! Há coisas que teimam em nao mudar...

Joachim Gonzales disse...

Não gosto muito de piqueniques, não alinho nisso, mas curto ir até às zonas de pinhal aqui da margem sul, deitar-me na sombra dos pinheiros, com a toalhita para dormir uma soneca com a moçoila...

Obviamente que levamos um lanchinho, mas nem sempre o comemos, o gozo é aproveitar o espaço e descansar...

Em Agosto é dificíl, esses locais estão cheios com os luso-françois de quinta categoria que em português sabem dizer apenas caralhadas.. e dizem muito bem, repetidamente para não se esquecerem e bem alto para ensinarem toda a comunidade num raio de 20 kilometros...

Vício disse...

e nem umas quecas no pinhal?

Zexorcista disse...

Porra... que tarde animada!!! Então mas ninguém levou uma caixa de preservativos familiar?! Enconados como parecem, além do pic-nic anual, podiam dar a queca anual também!!! Dass...

Eu sou adepto das sandes, dos rissóis e, muito raramente quando perco a cabeça, do assador de pitos e da grade de minis...

Deixa-me adivinhar, mesmo á portuga, no final do pic-nic o lixo ficou a enfeitar o pinhal... Como é que tu aguentaste?! O que a gaja boa faz só para manter actualizados os seus leitores. Obrigado por te sacrificares para nosso entretenimento.


Beijos

Anónimo disse...

mas isso não mudou nada. No meu tempo quanod ía a piqueniques com os meus pais, aquele pessoal leva a casa às costas. E quando era pra acampar então meu deus. Não levavam a mobilia porque não cabia no carro.
Piqueniques pra mim é pra parar num loja que venda comer já feito, pô-lo dentro do cesto e toca a andar.

beijos
Paulo

Gaja Boa 2 disse...

Capitão merda

são??? e como são as telenovelas??? sempre a mesma merda???
lol

Gaja Boa 2 disse...

Tó do Samouco

LCD??? Pensei que já tinha visto tudo...dassse

Gaja Boa 2 disse...

João Alves

Bora lá todos à Madeira experimentar isso!!!! Sai um naco em pau de louro!!!!

bjs assados

Gaja Boa 2 disse...

Ruizinho

Essa da box não sabia! Mas tens que me perdoar que não costumo ir a piqueniques destes!!!
Tens razão...havia lá melão sim senhor!!!

bjs e volta sempre

Gaja Boa 2 disse...



Tens razão!!!!!
Piquenique aconselhável!! Gostei!

bjs aconselhados

Gaja Boa 2 disse...

Mammy

queres ver que tambem foste a um destes??? Não temos sortinha nenhuma....

Gaja Boa 2 disse...

Mandalas Poemas

Da columbia???? Olha lá e não desenrascas assim material ilicito aqui pa malta??? tou a brincar!!!
Já lá vou tambem ao teu blog e agradeço os elogios ao nosso!!

bjs tugas

Gaja Boa 2 disse...

Joachim Gonzales

Esses avecs são mesmo nossos amigos!!! Partilham tudo, não achas???

bjs

Gaja Boa 2 disse...

vicio

Nada!! Aliás...realmente vi lá um casal com uma tenda...seria pa sesta????

bjs

Gaja Boa 2 disse...

Zexorcista

achas que eu ía deixar que o lixo ali ficasse??? Por acaso limparam senão era tudo corrido á chibatada e mainada!!!

bjs mandados

Gaja Boa 2 disse...

Paulo

Tens razão!!! Quanto menos trabalho melhor!!!

bjs

Babe Certificada disse...

Sabes, há pessoas que em casa querem comer a determinada hora, e sempre pratos elaborados, logo até nestas ocasiões não abdicam disso. Pessoalmente, sou como tu, umas frutas, uns salgados, pão e sumos. Uma manta e um livro ou jogo e tou bem.

Mas, já me aconteceu o mesmo. Ir afzer um piquenique com uns tios e eles levaram desde fogão, a cadeiras e mesas! E nós ali, com mantinhas!

Francis disse...

aos anos que não faço um pic-nic, e depois de ler isto tudo chego á conclusão que faço bem.

Shadows in Love disse...

Realmente... já não se fazem piqueniques como antigamente... ainda bem que avisas assim se for a algum já sei... levar melhor serviço lá de casa copos de cristal e guardanapos de linho... eheheh pois as modernices das caixas de vinho é que não tá com nada... afinal o que caracteriza o tuga é o garrafanzito...

Shadows in Love disse...

Realmente... já não se fazem piqueniques como antigamente... ainda bem que avisas assim se for a algum já sei... levar melhor serviço lá de casa copos de cristal e guardanapos de linho... eheheh pois as modernices das caixas de vinho é que não tá com nada... afinal o que caracteriza o tuga é o garrafanzito...

Gaja Boa 2 disse...

babe

Então tu sabes como me senti...que cena...a deles!!! lol

bjs compreendidos

Gaja Boa 2 disse...

Francis

Fazes muita bem...nestes moldes...porque ha piqueniques bem fixes!

bjs

Gaja Boa 2 disse...

Shadows in love

E não te esqueças tambem do fogão e do trem de cozinha!!!!!

mas nada de garafões...já não se usam!!!

bjs

tavguinu disse...

e aqueles pic-nics na praia ao luar... uiiii...esses são tom bons !

Anónimo disse...

E no fim do piquenique, fica a merda do lixo todo espalhado pelo chão.
É esse tipo de gente que actualmente frequenta os parques de campismo. Dizem eles que são campistas… campistas de casa às costas a fazer mais bagunça que sete porcos num palheiro.
É Portugal no seu melhor, não haja dúvidas!

Andreia disse...

se fosse durante a semana as pessoas que levaram a tv, era pa ver as Tardes da Júlia... a televisão...aiaiai..onde vamos parar?

beijos questionantes...

Anónimo disse...

Ola gajedo!!
nada como chegar de ferias e picar um rissol...

Mas onde anda o saca-rolhas?, alguem viu o saca-rolhas??? Foda-se!! Onde caralho puseram a merda do saca-rolhas???

jokas sacadas
jim

Gaja Boa 2 disse...

Tavguinu

Pois!!! Desses confesso que nunca fiz...falha minha!!!

bjs

Gaja Boa 2 disse...

Zé do Beco

O lixo é realmente um problema mas neste caso a malta não deixou lá vestígios...Ao menos isso

bjs limpos

Gaja Boa 2 disse...

Andreia

Foi num Domingo!! Cheira-me que era por causa da bola....

bjs

Gaja Boa 2 disse...

Jim

Pois já não é preciso o saca-rolhas!!! A tal box de vinho é de abertura fácil!!! Nada é como antigamente!

bjs

Andreia disse...

e pa isso é preciso tv?onde tá a telefonia?

beijos

S* disse...

feijoada?? canja?? televisão?? e eu pensava que já tinha visto quase tudo em piqueniques... ui!!!!!!

**

Gaja Boa 2 disse...

l.c.

Pois...tambem eu!!!! Mas afinal há sempre mais qualquer coisa pra se ver...

bjs

Gaja Boa 2 disse...

Andreia

Telefonia???? lol...é só plasmas caraças!!!

PEIXE disse...

Eu curto é esses piqueniques!
È só comida e búbida!
De manhã é um jogo de futebol de solteiros contra os casados,depois de 5h a almoçar e uns valentes arrotos vem a "siesta" normalmente na relva á sombra de uma arvore,depois a "sueca", o "sobe-e-desce" ou a "lerpa" bebe-se umas bejecas e come-se uns tremoços, no fim da tarde come-se o resto da comida.

Se aparecia lá alguém a assar um leitão... não lhe ias cravar um bocado, a não ser que não gostes!loll

Beijos parolos!

Gaja Boa 2 disse...

Peixe

Por acaso não gosto de leitão!!!

hahahahahhahahaa

A dona do blog disse...

Foda-se, depois de ler o post da praia e depois este só me dá vontade de emigrar!!!

Gaja Boa 2 disse...

a dona do blog

Senão convives com este tipo de malta és uma gaja cheia de sorte